Características

Das Embalagens e dos Produtos

Características das Embalagens e dos Produtos

 

As embalagens para hortaliças, flores e frutas são apresentadas em um formato cônico que melhor acomodam as plantas no seu interior. Por se tratar de um ser vivo, as mesmas, após a sua colheita necessitam de ventilação para que não se deteriorem rapidamente, por esta razão as embalagens necessitam ser furadas ou microfuradas.

A Plastcone sugere aos clientes que as verduras folhosas, os arranjos de flores e as flores em vasos, sejam embaladas em embalagens com furos, enquanto que as verduras e flores que possuam caules finos ou pontiagudos sejam embaladas em embalagens microfuradas.

Os produtos convencionais, são apresentado ao consumidor sem a raiz, para estas plantas os sacos cônicos possuem o fundo soldado de forma segmentada, eliminando rapidamente a água que escorre para o fundo, do contrario esta água contribuiria para acelerar a deteriorização do produto.

Os produtos hidropônicos (em geral hortaliças), são apresentado no ponto de venda com raízes, para que eles mantenham por mais tempo o seu frescor, as embalagens cônicas possuem o fundo fechado conservando assim a água que escorre para o fundo, que é absorvida e eliminada pelas raízes.